segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A importância de descriar seus filhos


Uma vez,minha mãe me disse que criava meus irmãos e eu para o mundo,e não para ela.Porém,percebo que estamos nos "descriando" dela,uns mais ,outros nem tanto.Sendo mais clara,"descriar" não tem nada a ver com esquecer a educação que aprendemos;significa se desligar do papai e da mamãe no sentido de criar sua própria personalidade.
Não estamos preparado para o mundo "criados".É preciso saber que não estudamos,por exemplo,só para deixar os pais orgulhosos,mas sim porque nos trará futuro.Já se perguntou quantas coisas abriu mão por causa da opinião dos seus pais?Não a opinião direta,mas aquele tom intrínsceco na voz deles(que só você ouve) cada vez que falam sobre algo.
Os exemplos constroem o perfil de uma pessoa,sejam esses os erros ou virtudes.Absorvemos tanto de nossos pais que por vezes somos mais parecidos com eles do que gostariamos de admitir.Nos condenamos as suas perdas,vinculamos nossa felicidadde á deles..mesmo que não assumindo.Na teoria,fazer essa separação é fácil;na real é bem diferente.Ao ve-los num buraco,você fica lá com eles ou sai pra pedir ajuda?E oque fazer se eles não te ensinaram a sair de buracos?
Nesse caos surge a oportunidade de fazer diferente.Ver oque eu certo,oque deu errado,sem abandonar as lições aprendidas,mas aplica-las a seu modo.Não somos iguais,e nem poderiamos ser.
Mães e pais,parem de criar seus filhos para o mundo,ou de criar um mundo para eles."Criar" não é importante,melhor mesmo é despertar o senso crítico no seu filho,isso fará dele um adulto seguro e feliz,pois o ajudará a construir quem ele quer realmente ser:ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails