quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

conversas de comunidade

na comunidade "garotas nerds" o assunto fica polemico...

jessica
você já pensou em vender trabalhos na escola?
queridas e queridos,p nós nerds,esse é o melhor seviço do mundo!ganhei durante 3 anos p fazer trabalho dos outros.E só ganhei:sempre me destaquei nas aulas,aprendi muito,recebi $$$ p estudar e até fiz amigos ^^ se quiser saber como sobrevivi sem os professores descobrirem rsrsrs ou quiser saber outra coisa,add mi_nanina2@hotmail.com
Ou tem mais alguem aqui q faz isso tbm ?*___*

●•ツмαℓυ мαяιηнσ●
Adorei a ideia!
Na 4° serie,eu trocava respostas por cards e figurinhas(sim eu sou nerd desde pequenininha)!Quem sabe agora eu possa fazer uma evolução disso!
Conta como vc conseguiu!

Liz
$$$
Eu já vendi mts e ainda vendo, comecei pelo meu irmão 5 anos + velho. Tomei gosto e faço isso até agora, ó poe isso meu irmão se formou no Ensino Médio. rs

jessica
como eu fiz
o primeiro trabalho qeu fiz foi um desenho..tava na quinta serie..depois o negocio começou a ficar mais sofisticado,pq os professores perceberam...mas tem uns segredos

DiCas:

*procurem treinar outras caligrafias além da de vcs..assim fica mais facil fazer redações escritas e por ai vai..e treinem muito,p ficar o mais diferente possivel da de vcs..e tenham varias;
*p produzir varias redações sobre o mesmo tema basta fazer um "mapinha" sobre oq n pode faltar,ou seja,o principal..mas destaquem argumentos diferentes em cada um deles;
*n adianta desenvolver um raciocinio perfeito se o seu "comprador " n é assim:é possivel produzir um bom texto com liguagem simples..uma sugestão é ver algum texto q a pessoa já escreveu,p ter uma ideia;
*recebam ou metade qndo a pessoa pedir e o resto na entrega ou tudo na hora q entragar o trabalho..n deixem p depois,as pessoas sao loucas p n pagar XP
*nunca deixem de fazer seus trabalhos..uma sugestão é q se vc pegar um q vc vai ter q fazer tbm,deixe o seu por ultimo:assim,sua conclusão vai sair melhor e vc já vai ter um outro ponto de vista..lembre-se:somos o exemplo,temos q ser sempre boas alunas,pq senão os negocios caem rsrsrs
*procure ter boas relações com os professores..em casos de "acidentes" eles pegam mais leve com vc;
*só pegue trabalhos por indicação..esse negocio tem q ficar "escondido"..memso pq,se muita gente sabe,é perigoso;
*faça um teste:qntas pagins vc copia por hora,ou qntas paginas vc digita por hora..assim,poderá saber qnto tempo vai levar p fazer um trabalho;
*o preço dos trabalhos pode ser feito pelo numero de paginas,pela urgencia e pela complexidade.Depende tbm da condição financeira do seu publico;
*não faça mais doq aguenta..as pessoas n aceitam " n deu tempo"..mas se algo acontecer,ofereça um outro trabalho de graça,p n perder o cliente;
*n prometa notas NUNCA!vc n sabe oq os professores irao avaliar;
*tenha seu dia de descanço..se ficar direto,vai passar mal;
*tenha um "banco de dados " onde vc deve guardar suas pesquisas e trabalhos.

jessica
e podem ir perguntando..essas sao apens algumas..no q eu puder ajudar,é só falar ^^ e qm faz ou fez rabalhos tbm,por favor,vamos trocar experiencias

۞ Lady Ana ۞
¬¬
É inacreditável...

Depois reclamam que o país tá cheio de corrupto.
De fraudar trabalhos na escola até fraudar e desviar verbas públicas é só uma questão de perder todo o senso de ética que resta...
Como disse o diabo no filme Advogado do Diabo: "a culpa é como um saco de tijolos- é só largar..."
Bem, é escolha de cada um...Você não é suas origens ou habilidades: você é suas escolhas.

jessica
legal ^^
fico feliz por vc pensar assim,querida,Deus lhe conserve desse modo sempre!pq eu sou uma alma perdida,aprendi a tirar vantagem do q eu sei p me dar bem..n fiz mal a niguem ,pq cada um sabe de si..qm saiu perdendo n fui eu,muito pelo contrario!e t digo:n me arrependo.

۞ Lady Ana ۞
A insolência e vaidade dos tolos...
Eu sei que não adianta discutir com pessoas iguais a você: quer acreditar que não está fazendo mal a ninguém e sempre buscará justificativas para sua corrupção, é fraca demais pra resistir.
Hoje são trabalhos fraudados, amanhã estará dizendo pra si mesma "Que mal há? " diante de crimes cada vez mais graves ou atos cada vez mais idiotas. A ética vai diminuindo, diminuindo, até que não haverá limites para o cinismo e imundície de caráter.
Acha que não está perdendo nada, só ganhando a custa dos outros, dos"otários"...Será mesmo eles os otários da história da sua vida? hummm...
O Deus cristão não tem nada a ver com as decisões que tomo na minha vida: é apenas uma questão de bom senso saber que corromper pessoas ou incitá-las a fazer coisas estúpidas prejudica todos os envolvidos. Tudo que pessoas como você tocam apodrece e morre.
Não sou nenhuma santa, (coisa que deve ser muita chata realmente), mas eu posso controlar meus atos e escolhas dentro do melhor possível e do que me foi passado pelos exemplos dos meus pais e pessoas que amo. Você não deve ter tido exemplos saudáveis nem honra dentro da sua casa. O que você faz é problema seu, pode até bater sua cabeça na parede, mas corromper estudantes dentro da escola que atua já diz respeito à sociedade. Como professora de Artes, e em nome de pessoas como minha sobrinha que está começando na escola e na vida, isso me diz respeito.

|Larissa R.S|
já fiz muitos trabalhos,a maioria deles de biologia,uns amigos da sala viram q eu só tiravam nota 10 nos trabalho de biologia que contiam figuras,tinha q explicar com as proprias palavras e tal,capa ,contra capa,essa coisa toda,fazia tudo certinho desenhava,tirava nota boa na prova,tb,e tal,ai eles me perguntaram se eu queria fazer o trabalho deles depois eu falava o preço,dependendo do tamanho ,da complexidade,e do trabalho q ia dar,ganhava uns 100,no fim do dia,só naum dava cola no dia da prova,mas ajudava antes,!!eu fazia mesmo p/ conseguir dinheiro extra ,e isso foi no meu ensino médio.!!

۞ Lady Ana ۞
\o/\o/\o/
ÊÊÊÊh!!!!! Que bom!!!!!


¬¬

KKKKK ><

۞ Lady Ana ۞
Artigos interessantes sobre a polêmica:
http://www.portalbibliotecario.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=430&Itemid=72
http://www.efetividade.net/2009/09/21/trabalhos-escolares-prontos/
Se você não souber ler ou for muito incompetente pra entender, pague alguém para ler os artigos acima. Mas leia, vale a pena...^^rsrsrsrs

jessica
fim de discussão
N acho q seja de bom tom ficar discutindo aqui,nessa comunidade onde pessoas se unem pelo prazer dos estudos.tem razão em defender seu ponto de vista,estou acostumada a ouvir td q vc disse..só n acho necessario comparar qm faz trabalho em ensino medio com politicos corruptos..eu pelo menos nunca roubei ou desviei dinheiro de obras publicas..ao contrario..trabalhava muito p receber.
E por favor,nunca mais chame de "otários" qm compra trabalhos..n sei como foi seu ensino medio,mas muitos amigos me pediam trabalhos("pediam",nunca obriguei ninguem a nada,e n lhes oferecia..só vinham atras pq precisavam) pq os pais precisam q eles trabalhassem p ajudar na renda de casa,e saia mais barato me pagar doq parar de trabalhar p ter tempo de fazer pesquisas. .pq nem todo mundo é privilegiado igual eu e outras meninas e meninos q tem computador em casa a disposição e tempo p estudar..tem noção doq é trabalhar de segunda a sabado,de manhã até a noite?
Acha q os fazia simplesmente por puro prazer?precisava do dinheiro p pagar a condução dos meus 2 cursos tecnicos,sem falar no material.Se as minhas professoras tivessem sido tão preocupadas com os alunos como vc,talvez n nos obrigariam a pesquisar biografias escritas a mão de pensadores sem pedir uma conclusão,ao menos..e esses conteudos nem caiam em provas..era somente p "cumprir tabela"como elas mesmas diziam.Acha q roubei o estudo de alguém?tinha "compradores" muito mais inteligentes q eu..eles só n tinham tempo.Se passaram de ano,n foi apenas por merito meu:fazia os trabalhos,n fazia prova por eles.
Se for partir da idéia doq vc disse,poderiamos concluir q alimentos industrializados são uma pratica errada e prejudicial..afinal,as pessoas n cozinham mais,apenas compram pronto.Poderiam fazer as refeições,mas a falta de tempo n permite?Elas tem pouca etica?A internet,q nos facilita a vida,é falta de etica?Pq varios trabalhos sao retirados dela,por alunos q os "fazem" eles proprios,no copia e cola.

jessica
cont..
Por favor,n confunda a mim e a muitas outras pessoas,desse topico mesmo,com criminosos q vender trabalhos de conclusão de curso em faculdades,facilitando a vida de profissionais irresponsaveis q podem até memso prejudicar a vida das pessoas,como está escrito num dos artigos q vc deixou p tds lerem.Alias,pesso-lhe q seja sempre uma boa professora,como acredito q vc deve ser,e sempre procure despertar nos seus alunos o interesse em sua matéria e senso critico com muitas explicações e poucas copias.Assim,vc vai colaborar p formação de jovens e adultos q não votarão em politicos corruptos,muito menos assistirão ao espetáculo tragico da politica brasileira de braços cruzados,vendo e comentando os absurdos sem se mover p fazer nada.
N responderei mais as suas mensagens,n por ignorancia ou falta de humildade,apenas pq respeito sua opinião e n vejo necessidade de me impor.Cada um deve ter senso critico p saber oq é certo e errado dentro de sua razão.O meu lado é esse..de fato,n me arrependo,pq oq fiz ajudou a mim e a mais pessoas.Só me desculpo da 1° resposta, n a teria dado se imaginasse q vc fosse levar esse assunto de modo tão pessoal,pq n vi nenhuma msg sua repreeendendo oas outras meninas q tbm fazem trabalhos.Alias,agrardeço sua atenção em ler até o fim oq escrevi.

TENSO...RSRSRSRS

Um comentário:

  1. Bom, realmente é uma questão bem controversa, algo que a sociedade não vai aceitar se você expor, nem estão errados, pois isso realmente lembra corrupção, fraude, etc. Mas, por outro lado, sempre há a outra parte, pessoas que te procuram, pessoas que pagam, de um ponto de visto ético se analisarmos isso como "não-correto", a culpa maior seria dos que compram.

    Você argumenta bem a seu favor, e eu concordo com você, Jéssica, como citou, imagine que alguém não tenha tempo, então ele converte essa situação em compra de algo que você fornece, no que acontece em sociedade é aceitável se você tem uma mente mais aberta para entender a situação, não é algo ruim, mas, é algo que a sociedade não vai entender, de qualquer jeito, e quando isso acontece o ideal é não bater de frente com a sociedade, guardar para si e discutir apenas com pessoas que tenham uma mente mais aberta que saiba discutir e analisar a situação sem chegar às vias de fato.

    Nos falamos. ;-)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails