terça-feira, 6 de julho de 2010

"Mulheres são como...



...as melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da arvore."
Já tinham ouvido essa história?Está numa comunidade do Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=280595 Gostei muito da comparação..mas sei lá,né?Também não é assim tão ruim..Ah,antes de começar: 
Se você já perdeu a paciência com a história (e ela nem começou)lê o resumo abaixo e obrigado pela visita ^^ Ou continua lendo ai (só pula o resumo,tá?rsrsrs)
RESUMO:
 Se acomodar a situações ruins não faz bem para a vida de ninguém.Ao invés de ficar esperando que o perfeito apareça do nada,procure se moldar o mais perfeita possível,para si mesma.Assim,pessoas para valorizar-te não faltarão.E você vai saber valoriza-las também.


A HISTÓRIA COMPLETA:
Ser uma maçã colhida do topo por um valente deve ser muito divertido.Imagine a inveja que as que ficarem vão sentir.Ai ele vai te levar para uma salada de frutas maravilhosa junto com outras frutas do topo e todos viverão felizes para sempre...Ah,sim...desculpe,mas isso não existe.
As maçãs precisam parar de olhar para os homens"vermes" e procurar o "príncipe". Muito menos ficar lá,esperando...sabe porquê?O céu está cheio de passarinhos.
Vão come-las igual aos vermes,e igual o príncipe(sem trocadilhos,heim?) a diferença é oque irão mudar na vida delas.O verme está lá,fácil.Vai tirar tudo oque ela tem de bom e deixar o caroço.O príncipe também,a diferença será só o modo como o fará,e talvez também o tempo que isso vai levar.
Agora vamos ao passarinho:Apesar de fazer o mesmo que os outros,ele espalha as sementes da maçã pelo campo ou floresta,dando a ela a oportunidade de se sair daquela arvore cheia de outras maçãs.Como semente,ela recomeça a sua jornada,dessa vez mais firme,pois tudo que passou lá no topo solitário a ensinou muito.Dessa vez,ela não vai esperar o verme,nem um príncipe,nem outro passarinho.Ela não precisa esperar ninguém,na verdade."Aquele" quem vale a pena não quer maçãs maduras e donas da razão..ele quer uma maçã verde para amadurecer do lado dele.
É bem fácil se acomodar a situação passada,condenar o próximo (nesse caso,elas condenam os ultímos) e achar que o mundo é mal e injusto.Mas a preciosa e intocável maçã teve a curiosidade de ir conhecer o resto do mundo?Relacionamento não é tudo na vida.Esperar o perfeito é simples,né?Quem não quer alguém que te ame,sem que você precise mudar seus maus hábitos para isso?Cuide de você,sem esperar que alguém reconheça isso.Logo, vai achar quem queria crescer junto.E o valor,o esforço e a dedicação serão recíprocos.


Dedico a uma moça que sempre me disse isso..(como outras palavras,mas sabe,né?tenho péssima memória.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails