Cresci ouvindo historinhas de contos de fada..porém,ao final da leitura,minha mãe dizia:"como eu adoro essa bruxa.. (..) e essa princesa é uma lerda!".Por isso,nunca acreditei e muito menos sonhei em viver qualquer um daqueles contos,achava muito bobo.
Aprendi,porém,que essas histórias fornecem dicas preciosas para os relacionamentos,basta saber "interpreta-las" corretamente.
Na fila do açougue,passando na porta de alguma loja,andando na rua,no Orkut..basta uma situação qualquer para começar o "Era uma vez".Dado o começo,basta seguir o exemplo das fábulas:
Princesas não tem melhores amigas- Cinderela preferiu esperar seu príncipe num quarto sozinha por nada?Claro que não!Já imaginou se tivesse uma "amiga" dela por lá,ou pra roubar a cena ou pra cortar o clima?Melhor evitar correr esse risco:amigas,amigas,romance à parte.
Príncipes só tem qualidades-Ninguém é perfeito,mas isso não quer dizer que não tenha qualidades que mereçam ser observadas.Os defeitos não estão no inicio da conquista..aparecem depois que agente casa.Procure ver oque o seu "príncipe"tem de melhor(cabelo,olhos,personalidade,sorriso) e valorize isso.Se ele tem chulé ou Hepatite C...bom,se nenhuma história entrou nesses detalhes dos personagens,é porque não interessa agora.
As bruxas estão sempre disfarçadas- Infelizmente,caráter não vem descrito na aparência das pessoas.E as "bruxas" não são apenas outras mulheres,podem ser homens também..Fique atenta com o excesso de interesse e gentilezas instantâneas..cuidado para não cair no truque da maçã envenenada.As bruxas devem existir:são a graça da história,mas devem ficar bem á vista,tendo o mínimo possível de informação sobre seus planos,princesa.
O "beijo",para ser de verdede,não precisa ser físico:O "beijo" é a representação de carinho,que pode ser um olhar,um " : * " no MSN, ou pegar na mão acidentalmente.Para o conto ser perfeito,o beijo físico é só no final,porque ali ele dá a sensação de vitória.O mesmo se aplica para o "eu te amo "da história:de verdade,nosso príncipe pode dize-lo olhando profundamente nos nossos olhos sem dizer nada,por mensagens carinhosas ou até mesmo apertando nossa bunda.Nosso príncipe perfeito não vai fazer nada que agente não queira.
Seja eterno enquanto dure o "felizes para sempre"-Nenhuma história diz que os apaixonados foram felizes para sempre por causa um do outro ou que só serão felizes juntos.Se o conto de fadas durou 20 minutos ou 1 ano,importa é a felicidade que ambos sentiram nesse tempo.Viver feliz dever ser para sempre,pois as pessoas podem sair da nossa vida a qualquer momento,e a unica coisa que vai sobrar são as lembranças..faça do seu "affair" de uma noite uma lembrança linda para a sua vida.
Não recomendo que as pessoas se iludam,nem que acreditem no "perfeito",pois ele não existe.Sugiro que busquem ser felizes para sempre hoje,com quem estiver ao seu lado;que reconheçam os "príncipes" do nosso dia-a-dia,escondidos no açougueiro bonitão,no carinha gentil da condução,no amigo do MSN ou até mesmo no vizinho.Que reconheçam,finalmente,que a história de amor mais linda de todas é aquela que escrevemos todo dia,do amor a vida,à família e aos meninos e homens que passam por nossas vidas para transforma-la e para nos lembrar o quanto é precioso viver o dia de hoje com os pés no chão,mas de maneira prazerosa.
FIM
Sem dúvida, mas, a humanidade precisa um pouco de contos de fada para criar uma ilusão que as afaste da dura realidade.
ResponderExcluirIsso me faz lembrar de um artigo que escrevi: "A alienação e o entretenimento infanto-juvenil": http://casadomaker.org/blog/?p=52
Continue escrevendo, sempre acompanho.
que saite ridiculo
ResponderExcluirSr anonimo..só para constar.. "site", pq saite deve ser um muçulmano rsrs então: p um site realmente isso aqui é ridiculo, pq afinal trata-se de um blog XD Porém ,peço sua ajuda para transforma-lo em site: colabore com qqr quantia que puder depositar na minha conta, p eu poder comprar o dominio do meu blog e vc poder usar o termo correto da proxima vez rsrs
ResponderExcluirObrigado pela visita ^^
Gostei do exemplo ksks soh q devia melhorar a linguagem...
ResponderExcluir